20.4.15

YOGA

Faço Yoga desde os nove, eu praticava com a minha amiga, coleguinha de escola e vizinha, uma inglesinha super simpática, a Mary Anne, que me chamava pelo interfone, e eu que não queria interromper a minha aula e depois que eu descobri que ela só estava me chamando pra gente fazer aulas juntas em frente a TV... Agora ha uma quantidade infinita de gente fazendo YOGA, de todos os mais variados estilos, e mais uma tonelada de videos com demonstrações de asanas o que nao deixa de ser um grande estimulo e uma surpresa para alguem que desde sempre testemunhou todo esse avanço desde a mais tenra idade.
Em Chackrasana (ou pose da roda) que cura ate dor de cabeça
Os resultados psíquicos são ainda mais relevantes. Se o Yoga cura ate depressão! Claro que se voce tem desvio de coluna, ou hernia de disco, pressão arterial elevada ou se encontra em gestação, ou mesmo sofrendo de menstruação essa postura não vai lhe beneficiar mas prejudicar ainda mais o seu estado. Então, observe quais são os benefícios de cada postura. Por isso tao necessario se faz a ajuda de um instrutor apto para o ensino fundamental de certas atividades físicas.


Na postura Hanumanasana ou o vulgarmente chamado espacato


Mas somente um livro e um tatame. Foi assim, com o Hermogenes que aprendi as asanas e suas bençãos, aos nove anos de idade, quando li por inteiro e de um só lance a sua primeira obra "Autoperfeição com Hatha Yoga" que "roubei" da minha mãe e tenho ate hoje e lembro os nomes das posturas de cor, tanto em portugues como em sanscrito. Com certeza depois de ler seu livro que realmente pude apreciar a pratica do Yoga como algo que vai muito alem de mostrar as habilidades como tantos fazem hoje em dia. As dadivas conquistadas com o estudo profundo de uma disciplina são os verdadeiros alvos para quem tem a mente desperta para tornar o invisivel mais palpavel, e a energia do kundalini circulando ao redor de todo o seu ser, pois que o divino dentro de mim saúda o divino dentro de ti: Namaste! Que descanse em Paz, mestre, e em Shavasana, a pose mais importante do Yoga... OM!!

2 comentários: